Pessoas prósperas

Como uma empresa familiar motivada pelos Cinco Princípios, acreditamos que a economia global – e as empresas globais como a nossa – têm de fazer muito mais para garantir que o trabalho capacita as pessoas.

É por isso que um dos pilares do nosso plano Sustainable in a Generation é a nossa ambição de promover a existência de Pessoas prósperas, ajudando a melhorar as vidas de 1 milhão de pessoas em toda a nossa cadeia de valor de forma significativa para que possam prosperar. Para isso, estamos a envolver uma rede de parceiros, desde ONG a governos, e estamos a incidir em três áreas onde acreditamos ser capazes de impulsionar uma mudança significativa: aumento de rendimentos, respeito pelos direitos humanos e criação de oportunidades para as mulheres.

Large-ThrivingPeople_Section2_CocoaHarvestCoteD'Ivoire_2f.jpg

A melhorar as vidas de 1 milhão de pessoas

Aumento de rendimentos

Existem centenas de milhões de pequenos agricultores que produzem alimentos para as cadeias de abastecimento mundiais e muitos deles vivem na pobreza. Na realidade, para termos um acesso seguro e sustentável a matérias-primas como o cacau, a menta e o arroz, temos de concentrar os nossos esforços em encontrar a melhor forma de aumentar os rendimentos dos pequenos agricultores.

Na Mars, acreditamos que todas as pessoas que trabalham nas nossas cadeias de abastecimento alargadas devem receber um rendimento suficiente para manter um nível de vida decente.

Começámos por investir em atividades que têm um impacto direto e pelas nossas cadeias de abastecimento de cacau, menta e arroz, que vão desde a Costa do Marfim até ao Camboja. Criámos o Farmer Income Lab, uma iniciativa colaborativa de "reflexão e ação" que atua como catalisador de diálogos entre setores para identificar as medidas que produzem resultados e quebrar barreiras, a fim de encontrar novas abordagens que produzam aumentos nos rendimentos dos agricultores.

Juntamente com a Danone e outras entidades, fomos cofundadores do Livelihoods Fund for Family Farming em 2015, que iniciou o investimento de mais de 120 milhões de euros no desenvolvimento de agricultura sustentável em mais de 200 000 quintas em todo o mundo. O objetivo deste fundo é melhorar os rendimentos dos pequenos agricultores, enfrentar problemas de segurança alimentar e restaurar os ecossistemas.

Equidade, dignidade e respeito

Respeitar os direitos humanos

Respeitar os direitos humanos é fundamental para qualquer empresa bem-sucedida e sustentável. No entanto, existem ameaças aos direitos humanos em toda a economia global, que podem ser particularmente complexas nos extremos das cadeias de abastecimento globais.

Estamos insatisfeitos com o que se alcançou até agora e acreditamos que é extremamente importante explorar novas abordagens. Desde os trabalhadores fabris em Chicago até aos agricultores na Costa do Marfim, o nosso objetivo é que todas as pessoas que interagem com a nossa empresa sejam tratadas de forma justa e com dignidade e respeito.

Unlocking Opps for Women - Hero Image_0

Igualdade de género

Criar oportunidades para as mulheres

As mulheres desempenham um papel importante no nosso negócio, desde as cadeias de abastecimento até às posições de liderança. A realidade é que as mulheres são responsáveis por dois terços das horas de trabalho em todo o mundo e produzem metade dos alimentos a nível mundial, mas globalmente ganham apenas 10% dos rendimentos gerados e são proprietárias de menos de 1% dos bens.

No âmbito do nosso plano Sustainable in a Generation, dedicamos especial atenção à criação de oportunidades para as mulheres nos nossos locais de trabalho, mercados e cadeias de abastecimento.

Thriving People - Policies and Practices

O nosso rumo

Políticas e práticas que nos mantêm no caminho certo

As nossas políticas globais orientam o nosso trabalho para ajudar as pessoas a prosperarem.