Bem-estar nutritivo

Acreditamos que as pessoas devem ter acesso aos produtos e às informações de que precisam para garantir que têm vidas saudáveis e orgulha-nos o facto de os nossos produtos e serviços oferecerem diversos benefícios – desde a nutrição, passando pela higiene oral até à pura diversão. Além dos alimentos que produzimos para as pessoas, também temos o enorme prazer de poder oferecer uma gama crescente de alimentos e serviços para os animais de estimação. Temos orgulho no nosso progresso em termos de promoção da nutrição e de cumprimento de normas de marketing responsável.

Food Safety and Security

Segurança alimentar

Os alimentos inseguros têm consequências terríveis para as famílias e comunidades e, atualmente, uma em cada 10 pessoas sofre com a falta de segurança alimentar. Estão a surgir novas ameaças nos países em desenvolvimento, à medida que a população aumenta, mas a questão de base é: se não é seguro, não é comida. 

No nosso Global Food Safety Center, estamos a recorrer à ciência para prevenir doenças e desenvolver parcerias com governos, ONG e indústrias para garantir a segurança alimentar. O nosso objetivo é participar ativamente no combate à subnutrição e a outras causas de alimentos inseguros em todo o mundo.

As nossas políticas de segurança alimentar.

product renovation

Renovação de produtos

Como um dos principais fornecedores de alimentos para pessoas e animais de estimação, queremos garantir que os produtos que oferecemos e os ingredientes dos mesmos se inserem numa dieta equilibrada. Estamos constantemente a estudar formas de melhorar o conteúdo nutricional dos nossos produtos sem afetar o sabor, a conveniência, a qualidade ou a acessibilidade.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade praticamente triplicou em todo o mundo desde 1975. Contudo, ao mesmo tempo, a fome e a subnutrição continuam a ser graves problemas de saúde. Estamos a dar resposta às preocupações dos consumidores, dos governos e de outras organizações acerca dos problemas de saúde associados a alimentos e bebidas.

Veja como tornamos os produtos da Mars mais saudáveis.

Marketing responsável

O marketing não se limita a vender, também informa. Fomos uma das primeiras empresas a criar um código de marketing responsável, que continua em vigor. No código, garantimos que não fazemos publicidade direcionada a crianças com menos de 12 anos, temos diretrizes claras no que respeita à nutrição e consumo nas nossas embalagens e promovemos o consumo de porções responsáveis. De facto, 99% dos nossos produtos incluem rótulos claros com a Dose Diária Recomendada, para que os consumidores conheçam todos os factos. 

Para nós, é importante que os nossos produtos façam parte de uma dieta saudável. Por isso, a forma como os divulgamos é tão importante como os ingredientes que utilizamos. A implementação de medidas de acordo com as orientações do código de marketing da Mars ajuda a garantir que somos responsáveis e promove uma utilização adequada dos nossos produtos e serviços.

Veja o nosso código de marketing global.