A Mars, Incorporated pretende remover todas as cores artificiais da carteira de alimentação humana
Esforço de cinco anos terá impacto nas marcas de chocolate, pastilhas elásticas, confeitaria, alimentos e bebidas

MCLEAN, VA., 5 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ – A Mars, Incorporated anunciou hoje que removerá todas as cores artificiais dos seus produtos alimentares para consumo humano como parte do compromisso de responder às preferências em evolução dos consumidores.

Embora muitos dos produtos da empresa já não tenham cores artificiais, ao expandir o âmbito deste esforço a toda a carteira de alimentos para consumo humano, a Mars está a assumir um compromisso de profundidade e abrangência significativas. Os produtos em toda a gama de negócios de chocolate, pastilhas elásticas, guloseimas, alimentos e bebidas da empresa serão afetados pela mudança, que ocorrerá de forma gradual nos próximos cinco anos.

As cores artificiais não apresentam riscos conhecidos para a saúde nem para a segurança dos humanos, mas, hoje em dia, os consumidores exigem aos fabricantes alimentos que usem ingredientes mais naturais nos seus produtos. Neste contexto, a Mars trabalhará em estreita colaboração com os seus fornecedores para encontrar alternativas que não só cumpram os rigorosos padrões de qualidade e segurança como mantenham as cores vibrantes e divertidas que os consumidores esperam das adoradas marcas da empresa.

“Estamos no negócio de satisfazer e deliciar as pessoas que amam os nossos produtos“, disse Grant F. Reid, Presidente e CEO da Mars, Incorporated. “Eliminar todas as cores artificiais da nossa carteira de alimentos para consumo humano exige um empreendimento gigantesco, para o qual será necessário tempo e muito esforço. Os nossos consumidores são o nosso patrão e damos-lhes ouvidos. Se é o que devemos fazer por eles, é o que devemos fazer pela Mars."

Atualmente, a Mars utiliza uma variedade de cores naturais e artificiais na sua carteira global de produtos. Consoante as preferências dos consumidores, a disponibilidade de ingredientes e as regulamentações locais, poderão existir formulações e produtos ligeiramente diferentes nos vários mercados. No entanto, todos os ingredientes utilizados pela empresa são seguros e fabricados em conformidade com os rigorosos requisitos internos de qualidade e segurança da Mars e os requisitos estabelecidos pelas entidades reguladoras de segurança alimentar em todo o mundo, incluindo a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA e a Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA).

A remoção de todas as cores artificiais de uma carteira de alimentos para consumo humano com mais de 50 marcas representa um desafio complexo. A estratégia da Mars inclui parcerias com fornecedores para identificar novos ingredientes e fórmulas que cumpram os rígidos padrões de segurança e qualidade, dando resposta a todos os requisitos legais e regulamentares e criando formas acessíveis de reunir informações e opiniões dos consumidores durante o processo de reformulação. A empresa acredita que o processo de desenvolvimento de cores alternativas, garantindo a sua segurança e qualidade, obtendo aprovação regulamentar e introduzindo os novos ingredientes em toda a sua carteira de alimentos para consumo humano em todo o mundo, demorará cerca de cinco anos.

Sobre a Mars, Incorporated

A Mars, Incorporated é uma empresa privada e familiar com mais de um século de história e algumas das marcas mais adoradas do mundo, incluindo a M&M'S®, a PEDIGREE®, a DOUBLEMINT® e a UNCLE BEN'S®. Com sede em McLean, VA, a Mars regista mais de 33 mil milhões de dólares em vendas em seis segmentos de negócio diferentes: Petcare, Chocolate, Wrigley, Food, Drinks e Symbioscience. Mais de 80 000 Associados em 73 países estão unidos pelos Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – e esforçam-se todos os dias para criar relações com as partes interessadas que promovam crescimento do qual nos orgulhamos enquanto empresa.

Para obter mais informações sobre a Mars, Incorporated, visite www.mars.com. Siga-nos no Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Mars, Incorporated
Jonathan Mudd