MCLEAN
A Mars altera a sua forma de fazer negócios um ano após o lançamento do plano de mil milhões de dólares Sustainable in a Generation
  • O CEO Grant F. Reid declarou que a Mars está empenhada em “mudar o rumo da sua atividade comercial” em diversas áreas, incluindo no que diz respeito às mudanças climáticas e à pobreza.
  • A Mars tentará reparar as cadeias de abastecimento globais "avariadas" através de investimentos, mudanças organizacionais, um maior enfoque nas matérias-primas e colaboração ao nível da indústria.
  • Os líderes da Mars irão apelar à colaboração da indústria numa série de eventos, incluindo palestras na Assembleia Geral da ONU/Climate Week NYC e uma exposição interativa durante a Climate Week NYC.

MCLEAN, Virgínia (18 de setembro de 2018) – A Mars altera a sua forma de fazer negócios um ano após o lançamento do seu plano "Sustainable in a Generation".

Esta mudança surge após o CEO da Mars, Grant F. Reid, ter alertado no ano passado que “a cadeia de abastecimento global está avariada” e que a empresa tinha de fazer uma “mudança decisiva enorme” para conseguir cumprir as metas climáticas acordadas em Paris e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Ao concentrar-se naquilo que não funciona, a Mars está a explorar a forma como as empresas podem trabalhar com governos, ONG e outras partes interessadas com o objetivo de criarem soluções. A empresa está a iniciar a mudança nas suas próprias cadeias de abastecimento, através de:  

  • Investimento no seu plano Sustainable in a Generation: a Mars vai investir mil milhões de dólares ao longo dos próximos anos a fim de acelerar os avanços contra ameaças urgentes.
  • Uma nova estratégia de obtenção de matérias-primas: a empresa vai afastar-se de uma abordagem mercantil tradicional, mudando a forma como obtém as principais matérias agrícolas, para ajudar a dar resposta aos desafios de sustentabilidade mais prementes, incluindo emissões de GEE, escassez de água, utilização dos solos, direitos humanos e rendimentos. Começará por incidir em 10 ingredientes principais cujo impacto é maior, incluindo cacau, peixe, arroz e menta, entre outros.
  • Colocação da sustentabilidade no centro do nosso negócio: a Mars está a conjugar as aquisições e a sustentabilidade para trazer a sustentabilidade para o centro da sua atividade e equilibrar os processos de tomada de decisões.  
  • Aprofundamento das colaborações: para conseguir uma mudança a larga escala, é dedicada especial atenção ao aprofundamento de colaborações ao nível da indústria e de parcerias com ONG já existentes, sem perder de vista novas parcerias.

Em declarações proferidas antes da Assembleia Geral da ONU (AGNU)/Climate Week NY, e pouco depois do Global Client Action Summit (GCAS) em São Francisco, Grant F. Reid afirmou: “Estou profundamente empenhado no nosso plano para alterar o rumo da nossa atividade comercial. Continuamos a ver uma série de problemas que a nossa comunidade global tem de enfrentar, incluindo as alterações climáticas, a pobreza, a obesidade e a escassez de água. Uma melhoria gradual não será suficiente. Temos de agir juntos. A Mars comprometeu-se a trabalhar com governos, ONG e grupos de liderança da indústria como o Consumer Goods Forum, para conseguir obter alterações mensuráveis e criar um planeta saudável em que todas as pessoas possam prosperar.

“A colaboração é vital para conseguirmos acelerar a forma como respondemos aos desafios que enfrentamos atualmente”.

Barry Parkin, Chief Procurement and Sustainability Officer, afirmou: “É necessário transformar as cadeias de abastecimento da maioria dos materiais que costumávamos designar «mercadorias». Na verdade, acredito que estamos a testemunhar o fim da era das mercadorias, em que os materiais eram obtidos de origens praticamente desconhecidas e comprados apenas pelo seu preço, numa base meramente transacional.

O futuro vai exigir que a obtenção de matérias-primas seja feita a partir de origens conhecidas e, em muitos casos, de quintas conhecidas, sendo o preço e os impactos a nível de sustentabilidade avaliados lado a lado e, geralmente, com base em parcerias mais longas com menos fornecedores. Já começámos a fazer essa mudança.”

Acrescentou: “Dedicámos este primeiro ano a acelerar o que já está a funcionar, começando pela transformação da nossa cadeia de abastecimento de matérias-primas, estabelecendo parcerias vitais e testando novas abordagens. Nos próximos anos, a nossa atividade e impacto no terreno serão ampliados significativamente”.

O compromisso será posto em prática com uma série de eventos em setembro. O programa de atividades coordenadas durante setembro reflete os compromissos e ambições da Mars em matéria de sustentabilidade. Inclui:

  • Presença significativa em eventos importantes durante setembro – durante a UNGA/Climate Week em Nova Iorque, os líderes da Mars irão participar em painéis de debate e em palestras sobre formas de responder às ameaças urgentes enfrentadas pelo planeta e pelos seus povos:
  • O Chairman da Mars, Stephen Badger, participará na cerimónia de abertura da Climate Week NYC; o Board Director e Vice President da Mars Sustainable Solutions, Frank Mars, participará num evento Global Compact da ONU.
    • Palestras e painéis com: Andy Pharoah, Vice President, Corporate Affairs, Strategic Initiatives and Sustainability; Mars Chief Procurement and Sustainability Officer, Barry Parkin; Vice President, Global Human Rights, Marika McCauley Sine; e Global Vice President for Sustainability, Kevin Rabinovitch, entre outros.
  • Lançamento da estação de rádio "Climate Calling" em parceria com a Project Everyone: a Mars celebrou uma parceria com a Project Everyone, uma organização sem fins lucrativos que desenvolve esforços para obter avanços urgentes na prossecução dos Objetivos Mundiais da ONU numa estação de rádio “pop-up”, oferecendo a líderes empresariais e pensadores uma oportunidade de partilharem as suas opiniões sobre o progresso ambiental. Em cooperação com vários parceiros de rádio, os conteúdos serão transmitidos globalmente e nas redes sociais ao longo do mês de setembro.
  • A experiência da Mars nos EUA na Climate Week: através de uma exposição interativa no Hub, a Mars irá mostrar o seu compromisso com a obtenção sustentável dos ingredientes que estão na base da sua diversificada carteira de produtos. Os participantes terão a oportunidade de aprender mais sobre os avanços da empresa em termos de energias renováveis, o trabalho desenvolvido para criar melhores cidades para os animais de estimação e a implementação do plano Sustainable in a Generation nos EUA.
  • Série em vídeo sobre pequenos agricultores : a Mars irá lançar uma série de curtas-metragens que demonstram os esforços iniciais para transformar a abordagem mercantil tradicional e os compromissos assumidos com os pequenos agricultores na nossa cadeia de valor. Os vídeos incidem sobre os principais ingredientes, como o arroz, a menta e a baunilha.

NOTAS PARA OS EDITORES:
Os executivos da Mars estarão no terreno e disponíveis para entrevistas durante a AGNU/Climate Week para falarem sobre o plano SIG, que conta com um orçamento de mil milhões de dólares, sobre as mudanças na atividade comercial da Mars e sobre a colaboração com a indústria e com as ONG para impulsionar a ação.

Para saber mais sobre o plano, visite: www.SustainableInAGeneration.com.

Para transferir imagens e vídeos de suporte, visite: https://marspresscenter.com.

Sobre a Mars, Incorporated
A Mars é uma empresa familiar com mais de um século de história na criação de diversos produtos e na oferta de serviços para as pessoas e para os animais de estimação que tanto adoram. Com mais de 35 mil milhões de dólares em vendas, a empresa é um negócio global que produz algumas das marcas mais adoradas no mundo: M&M’s®, SNICKERS®, TWIX®, MILKY WAY®, DOVE®, PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, EXTRA®, ORBIT®, 5™, SKITTLES®, UNCLE BEN’S®, MARS DRINKS e COCOAVIA®. A Mars também fornece serviços de saúde veterinária, incluindo as marcas BANFIELD Pet Hospital, Blue Pearl®, VCA® e Pet Partners™. Sediada em McLean, na Virgínia, a Mars desenvolve a sua atividade em mais de 80 países. Os cinco princípios da Mars – Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade – inspiram os seus mais de 100 000 Associados a criarem valor para todos os seus parceiros e a contribuírem para um crescimento de que se orgulham todos os dias.

Para obter mais informações sobre a Mars, visite www.mars.com. Junte-se a nós no FacebookTwitterLinkedInInstagram e YouTube.

Contacto para meios de comunicação:
Kimberly West