CEO da Mars: a indústria tem de reparar o motor “avariado” dos negócios globais para enfrentar as ameaças sociais e climáticas urgentes
  • EM DECLARAÇÕES PROFERIDAS ANTES DA ASSEMBLEIA GERAL DA ONU E DA SEMANA DO CLIMA, O CEO GRANT REID REFERIU ESTAR CONVICTO DE QUE O MOTOR DOS NEGÓCIOS GLOBAIS – A SUA CADEIA DE ABASTECIMENTO – ESTÁ "AVARIADO" E EXIGE UMA COLABORAÇÃO TRANSFORMACIONAL ENTRE SECTORES PARA O REPARAR
  • AFIRMA QUE, PARA SE ALCANÇAREM OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ONU E O ACORDO DE PARIS, É NECESSÁRIO ALARGAR O ÂMBITO NO SENTIDO DE INCLUIR OS IMPACTOS SOCIAIS E AMBIENTAIS, MUITO ALÉM DAS OPERAÇÕES DIRETAS
  • ESTE COMENTÁRIOS SURGEM NUMA ALTURA EM QUE A MARS LANÇA O SEU PLANO “SUSTAINABLE IN A GENERATION", NO QUAL INVESTIRÁ QUASE MIL MILHÕES DE DÓLARES NOS PRÓXIMOS ANOS PARA COMBATER AMEAÇAS URGENTES, INCLUINDO AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS, A POBREZA NAS CADEIAS DE ABASTECIMENTO E A ESCASSEZ DE RECURSOS
  • A M&M’S – UMA DAS MARCAS MAIS ICÓNICAS DO MUNDO – INTENSIFICA ESFORÇOS PARA ENVOLVER OS CONSUMIDORES NOS PROBLEMAS CRÍTICOS DE SUSTENTABILIDADE

MCLEAN, VA (6 de setembro de 2017) – O CEO da Mars, Grant F. Reid, disse hoje que as empresas têm de liderar “mudanças transformacionais” para enfrentar as ameaças mais urgentes que o planeta e as pessoas enfrentam.

Em declarações proferidas antes da Assembleia Geral da ONU e da Semana do Clima que decorreram este mês em Nova Iorque, Reid disse que a responsabilidade da indústria nunca foi tão grande: “Se quisermos cumprir as metas acordadas em Paris e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, tem de existir uma mudança radical. Embora muitas empresas estejam a trabalhar para serem mais sustentáveis, o nível de progresso atual está longe de ser suficiente”.

“A Mars está no mercado há quatro gerações e pretende continuar durante as próximas quatro gerações. Isso só será possível se fizermos as coisas de forma diferente para garantir que o planeta é saudável e que todas as pessoas nas nossas cadeias de abastecimento alargadas têm a oportunidade de prosperar. Temos de trabalhar em conjunto, porque o motor dos negócios globais – a sua cadeia de abastecimento – está "avariado" e exige uma colaboração transformacional entre sectores para o reparar”.

Reid disse que, ao lidar com as emissões de gases com efeito de estufa, por exemplo, muitas empresas, incluindo a Mars, fizeram bons progressos no impacto das respetivas operações diretas, mas não fizeram progressos suficientes nas cadeias de abastecimento mais alargadas. Acrescentou que os esforços para combater a pobreza e os problemas de direitos humanos na cadeia de abastecimento global foram bem-intencionados, mas não tiveram progressos satisfatórios.

“De ano para ano, os dados e a conectividade ajudam-nos a ter uma noção cada vez melhor do nosso impacto. Atualmente, a ciência do clima é clara e compreendemos os desafios ambientais e sociais na nossa cadeia de abastecimento melhor do que nunca. Com este conhecimento, fica claro que a escala de intervenção tem de ser muito mais ousada e agora é o momento de as empresas reavaliarem o seu papel e a sua responsabilidade perante as evidências.”

Como parte da sua resposta a estes desafios, a Mars anunciou hoje o seu plano “Sustainable in a Geration”. O plano inclui um conjunto de objetivos e ambições de longo alcance sustentados pela ciência e por uma determinação para impulsionar o impacto em toda a cadeia de abastecimento alargada. Para acelerar os progressos, a Mars investirá aproximadamente mil milhões de dólares americanos no seu plano Sustainable in a Generation. O plano centra-se nas áreas em que a Mars pode fomentar mudanças com vista a solucionar alguns dos maiores problemas do mundo, conforme definido pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O nosso plano Sustainable in a Generation descreve três ambições interligadas:

  • Planeta saudável: a ambição de reduzir os impactos ambientais de acordo com o que a ciência diz ser necessário para manter o planeta saudável, com especial atenção para o combate às alterações climáticas, a gestão responsável da água e a gestão de terrenos. Por exemplo, a Mars anunciou o objetivo de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa na sua cadeia de valor em 67% até 2050, expandindo drasticamente os objetivos anteriores de reduzir os GEE nas suas operações.
  • Pessoas prósperas: a ambição de melhorar significativamente as vidas laborais de um milhão de pessoas na sua cadeia de valor para que possam prosperar, com especial atenção para o aumento de rendimentos, o respeito pelos direitos humanos e a criação de oportunidades para as mulheres. Por exemplo, lançámos o Livelihoods Fund for Family Farming para promover a sustentabilidade e a redução da pobreza nas cadeias de abastecimento alargadas e o Farmer Income Lab, uma iniciativa colaborativa de “reflexão e ação” que visa obter as informações práticas necessárias para ajudar a erradicar a pobreza dos pequenos proprietários.
  • Promover o bem-estar: a ambição de avançar a ciência, a inovação e o marketing de formas que ajudem milhares de milhões de pessoas e os seus animais de estimação a terem vidas mais saudáveis e felizes. No âmbito desta ambição, continuamos a envidar esforços em torno da segurança e proteção alimentar, da renovação de produtos e ingredientes e do marketing responsável.

Reid acrescentou: “O objetivo deste plano não é apenas fazer melhor, é fazer o que é preciso. Estabelecemos este plano para fazermos o que está certo, mas também por ser uma opção comercial acertada. Criar benefícios mútuos para as pessoas na nossa cadeia de abastecimento e mitigar o nosso impacto no meio ambiente são escolhas comerciais sensatas. Também sabemos que cada vez mais os nossos consumidores se preocupam com estas questões tanto como nós.”

Durante a Assembleia Geral da ONU, a Mars revelará planos para envolver os consumidores neste assunto através de uma das maiores marcas do mundo, a M&M’s. A nova campanha aproveita o tremendo alcance da Mars junto dos consumidores para defender o poder das energias renováveis e destacar a necessidade de ação no combate às alterações climáticas. A Mars compra energia eólica suficiente para compensar a eletricidade necessária para toda a produção americana dos M&M's. As energias renováveis também desempenham um papel importante no plano Sustainable in a Generation da Mars e os principais mercados (EUA e Reino Unido) já as utilizam para alimentar 100% das operações, com mais mercados a seguir estas pisadas em 2018.

Reid referiu que “Através da nossa adorada marca M&M’s, podemos consciencializar os consumidores sobre este assunto importante e conferir destaque às energias renováveis: uma das soluções que nos ajudarão a combater as alterações climáticas e a cumprir os Objetivos de Desenvolvimento da ONU”.

A Mars tem um histórico de trabalho em sustentabilidade com outras entidades, inclusivamente ajudando a criar uma frente unida global para tomar medidas que combatam as alterações climáticas. A empresa pronunciou-se na Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP22) em Marraquexe no ano passado, assinando uma carta que pede aos líderes mundiais que se comprometam com o Acordo Climático de Paris e, no ano passado, inaugurou o seu parque eólico de Moy nas Terras Altas escocesas para gerar eletricidade renovável equivalente a todas as operações da empresa no Reino Unido.

Barry Parkin, Chief Sustainability and Health and Wellbeing Officer da Mars referiu que “Sabemos que não podemos crescer e prosperar a menos que o planeta, as pessoas e as comunidades dos quais dependemos sejam saudáveis e prósperas.”

“Fazer o que está certo, e não apenas fazer melhor, está no cerne do nosso novo plano. Trata-se de ultrapassar fronteiras e ampliar as nossas arrojadas ambições em toda a nossa cadeia de abastecimento. Só quando fizermos isso e os outros se juntarem a nós é que teremos um impacto mais significativo.”

Para saber mais sobre o plano Sustainable in a Generation da Mars, visite: www.SustainableInAGeneration.com.

Para descarregar imagens e vídeos de suporte, visite: sigplanmedia.com.

Sobre a Mars, Incorporated
A Mars é uma empresa familiar com mais de um século de história na criação de diversos produtos e na oferta de serviços para as pessoas e para os animais de estimação que tanto adoram. Com quase 35 mil milhões de dólares e vendas, a empresa é um negócio global que produz algumas das marcas mais adoradas no mundo: M&M’s®, SNICKERS®, TWIX®, MILKY WAY®, DOVE®, PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, EXTRA®, ORBIT®, 5™, SKITTLES®, UNCLE BEN’S®, MARS DRINKS e COCOAVIA®. A Mars também fornece serviços de saúde veterinária, incluindo os hospitais veterinários da BANFIELD® Pet Hospital. Sediada em McLean, na Virgínia, a Mars desenvolve a sua atividade em mais de 80 países. Os cinco princípios da Mars – Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade – inspiram os seus mais de 85 000 Associados a criarem valor para todos os seus parceiros e a contribuírem para um crescimento de que se orgulham todos os dias.

Para obter mais informações sobre a Mars, visite www.mars.com. Junte-se a nós no FacebookTwitterLinkedInInstagram e YouTube.

Mars
Denise Young