Lavazza celebra acordo para adquirir a Mars Drinks (sistemas Flavia e Klix) à Mars, Incorporated
  • A transação, que está sujeita a aprovações regulamentares e à consulta dos funcionários em determinadas jurisdições, deverá ficar concluída em dezembro de 2018.  A Mars Drinks gerou receitas de aproximadamente 350 milhões de dólares americanos em 2017.
  • Com este acordo, o Lavazza Group irá continuar a sua estratégia de expansão internacional em mercados-chave, como a América do Norte, Alemanha, Reino Unido e França, e fortalecer ainda mais os seus canais de Office Coffee Service (OCS) e Vending, que oferecem oportunidades de crescimento e desenvolvimento consideráveis.
  • O negócio a ser adquirido à Mars, Incorporated inclui as máquinas de dose única Flavia e as máquinas de vending autónomas Klix, duas marcas líder nos segmentos de OCS e Vending, e diversas marcas proprietárias fortes.
  • A aquisição irá permitir ao Lavazza Group consolidar a sua cobertura direta de todos os segmentos do mercado do café, com especial foco no negócio "fora de casa" como parte de uma abordagem de interação direta com o consumidor.

Turim, Itália/Mclean, Virgínia (1 de outubro de 2018) – O Lavazza Group celebrou um acordo para adquirir o negócio Mars Drinks, incluindo os sistemas Flavia e Klix, marcas líder nos segmentos de Office Coffee Service (OCS) e Vending.

"Esta aquisição enquadra-se perfeitamente na nossa estratégia de expansão internacional, com o objetivo de reforçar a nossa presença em mercados-chave e ter uma relação ainda mais próxima com os consumidores finais. De facto, esta aquisição fortalece a posição do Lavazza Group nos segmentos de OCS e Vending, que oferecem oportunidades de crescimento e desenvolvimento consideráveis", afirmou Antonio Baravalle, CEO do Lavazza Group"A transação de hoje com a Mars, Incorporated está em consonância com a visão comum e os valores partilhados por duas proeminentes empresas familiares que têm um forte enfoque no fornecimento de produtos de qualidade com um compromisso incondicional com os nossos funcionários e associados, numa visão a longo prazo."

Ao falar sobre o acordo, Grant F. Reid, CEO/Office of the President da Mars, Incorporated declarou: "A Mars Drinks tem sido uma parte importante do nosso negócio há vários anos e, apesar de ser sempre difícil dizer adeus a marcas excelentes, caros Associados e amigos, acreditamos que agora é o momento certo para uma mudança. Estamos confiantes de que esta decisão irá viabilizar maior sucesso a longo prazo para o negócio da Drinks com a Lavazza, uma empresa dedicada ao setor das bebidas que partilha os nossos valores, e que permitirá que a empresa e os seus Associados continuem a prosperar".

Através deste acordo, o Lavazza Group, em consonância com a sua estratégia de consolidação a nível internacional, irá adquirir os negócios de café da Mars na América de Norte, Alemanha, Reino Unido, França, Canadá e Japão, incluindo os seus sistemas associados e as instalações de produção no Reino Unido e nos Estados Unidos. A aquisição inclui o negócio das máquinas de mesa Flavia e das máquinas autónomas de vending Klix, que conta com um amplo parque de máquinas instaladas em todos os seus mercados de operação, e uma extensa carteira de cafés e outras bebidas quentes comercializadas tanto sob marcas proprietárias (por exemplo, Alterra) como através de marcas licenciadas. Os negócios envolvidos na aquisição geraram um volume de negócios de aproximadamente 350 milhões de dólares americanos em 2017 e contam com uma força de trabalho de cerca de 900 pessoas.

Estima-se que o negócio seja concluído até ao final de 2018, estando sujeito a procedimentos e aprovações regulamentares.

Em consonância com as suas aquisições anteriores – a Carte Noire e a ESP em França, a Merrild na Dinamarca, a Kicking Horse Coffee no Canadá, a NIMS em Itália e a Blue Pod Coffee na Austrália – a Lavazza pretende continuar a melhorar os negócios adquiridos, reforçando assim a sua cobertura direta de todos os segmentos dos mercados de café envolvidos, com um enfoque particular no segmento "fora de casa", de acordo com uma abordagem baseada numa interação cada vez mais direta com os consumidores.

A Lavazza foi apoiada pela J.P. Morgan, Cleary Gottlieb Steen & Hamilton, PwC e pelo The Boston Consulting Group.  A Mars, Incorporated foi apoiada pela BofA Merrill Lynch, Freshfields Bruckhaus Deringer LLP, KPMG LLP e Rabo Securities USA.

Sobre o Lavazza Group
Fundado em 1895 em Turim, o torrador de café italiano é detido pela família Lavazza há quatro gerações. Uma das maiores empresas de café do mundo, o Lavazza Group desenvolve atualmente a sua atividade em 90 países, através de subsidiárias e distribuidores, sendo que 63% da receita provém de mercados fora de Itália. A Lavazza emprega um total de cerca de 3000 pessoas, tendo gerado um volume de negócios de mais de 2 mil milhões de euros em 2017. A Lavazza inventou o conceito de mistura, ou seja, a arte de combinar diferentes tipos de café de diversas áreas geográficas, tendo, nos seus primeiros anos, apresentado a consistência de sabor e a inovação aos consumidores. Estas continuam a ser as características distintivas da maioria dos seus produtos.

Com mais de 25 anos de experiência, a Lavazza também foi uma pioneira na produção e distribuição de sistemas e produtos de café em porções, tendo sido a primeira empresa italiana a oferecer sistemas de café em cápsula. A Lavazza desenvolve a sua atividade em todos os segmentos do negócio: em casa, fora de casa e serviço de café no escritório (OCS), sempre com foco na inovação em tecnologias e sistemas de consumo. 
Para obter mais informações, visite www.lavazza.com

Sobre a Mars, Incorporated
A Mars é uma empresa familiar com mais de um século de história na criação de produtos variados e na oferta de serviços para as pessoas e para os animais de estimação que tanto adoram. Com mais de 35 mil milhões de dólares em vendas, a empresa é um negócio global que produz algumas das marcas mais adoradas no mundo: M&M’s®, SNICKERS®, TWIX®, MILKY WAY®, DOVE®, PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, EXTRA®, ORBIT®, 5™, SKITTLES®, UNCLE BEN’S® e COCOAVIA®. A Mars também fornece serviços de saúde veterinária, incluindo BANFIELD® Pet Hospitals, Blue Pearl®, VCA® e Pet Partners™. Sediada em McLean, na Virgínia, a Mars desenvolve a sua atividade em mais de 80 países. Os cinco princípios da Mars – Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade – inspiram os seus mais de 115 000 Associados a criarem valor para todos os seus parceiros e a contribuírem para um crescimento de que se orgulham todos os dias. 

Para obter mais informações sobre a Mars, visite www.mars.com. Junte-se a nós no FacebookTwitterLinkedInInstagram e YouTube.
 

Para obter mais informações:

GABINETE DE IMPRENSA LAVAZZA
Marilù Brancato | +39 345 39 72 860 | [email protected] 
Edoardo Fulio Bragoni | +39 340 38 72 907 | [email protected]  

GABINETE DE IMPRENSA MARS 
Denise Young | +1 773 719 5740 | [email protected] 
Kimberly West | +1 770 714 3221 | [email protected]