Eyebrow
Mars
Heading
Viver com propósito
Subheading
Por Andy Pharoah
Body

No mundo de hoje, todos esperamos mais: de nós mesmos, dos nossos funcionários e dos produtos e serviços que compramos. Também somos consumidores experientes com uma consciência. Não queremos saber apenas o que um produto faz e quanto custa. Queremos perceber o porquê por detrás da nossa compra: os impactos mais abrangentes a longo prazo que as nossas decisões de compra terão no planeta e na nossa comunidade global. Hoje, as nossas ações enquanto consumidores estão relacionadas com muito mais do que apenas produtos e preços. Têm que ver com princípios.

Na Mars, temos métricas muito claras que nos ajudam a alcançar o crescimento de que nos orgulhamos – um crescimento que tem um impacto positivo nas pessoas, no planeta e na nossa atividade. Sabemos que podemos concretizar os nossos objetivos mais rapidamente criando uma coligação para impulsionar a mudança. O primeiro passo é estabelecer um propósito claro. Essa motivação ajudou-nos a cristalizar e a articular o Propósito que nos guiou ao longo dos últimos 100 anos: o mundo que queremos amanhã começa com a forma como fazemos negócios hoje.

Se as empresas querem ter sucesso a longo prazo, é imperativo que representem mais do que uma gama restrita de produtos e serviços. Devemos ser inequívocos sobre o que defendemos: como pretendemos viver e liderar, hoje e todos os dias. Com os desafios que o mundo enfrenta – alterações climáticas, pobreza, fome, direitos humanos, entre outros – chegou o momento de as empresas e organizações de todo o mundo assumirem as suas responsabilidades.

A articulação do nosso objetivo empresarial dá aos mais de 125 000 Associados da Mars em mais de 80 países em todo o mundo uma referência para nos lembrarmos de quem somos e para onde vamos. Também nos dá a oportunidade de modernizarmos o aspeto e a essência da nossa marca Mars com uma identidade visual renovada. Espreite o nosso novo logótipo e restantes elementos visuais em Mars.com, na nossa publicidade e nos canais das redes sociais. Estas atualizações da marca e da identidade da Mars servem para nos lembrarmos diariamente do nosso Propósito e são a lente através da qual todas as nossas decisões empresariais serão tomadas à medida que, em conjunto, criamos um mundo melhor.

O mundo que queremos amanhã também está relacionado com uma organização que está a prosperar e a crescer em todos os lugares onde opera: das quintas de cacau na Costa do Marfim até às nossas fábricas em lugares como Greenville, no Mississippi, passando pelas nossas quase 400 localizações em todo o mundo. O nosso plano Sustainable in a Generation é um excelente modelo de como estamos a assumir a responsabilidade pela criação de um mundo melhor e de como conduzimos a nossa atividade hoje para melhorar o nosso futuro.

Para nós, já não é suficiente esperar mais. Chegou a hora de fazer mais. É imperativo que as empresas, os governos e as organizações criem coligações suficientemente fortes para catalisar mudanças significativas. Porque, quando as pessoas e as organizações se juntam e articulam a forma como queremos viver e trabalhar atualmente, ficamos um passo mais próximos do mundo que todos queremos no futuro. Vamos aproximar-nos desse futuro juntos, a partir de hoje.

Mais da Mars