Eyebrow
Reduzir as disparidades
Heading
Victoria Mars coapresenta a discussão sobre mulheres líderes da Fundação das Nações Unidas
Subheading
Membro do conselho de administração fala no painel “Mulheres líderes no avanço da sustentabilidade”
Body

As mulheres são desproporcionalmente afetadas pela pobreza, pelos riscos relacionados com o clima e por outros obstáculos ao desenvolvimento sustentável. Esta constatação angustiante de um relatório recente do Fórum Económico Mundial também revela uma projeção surpreendente: serão necessários 202 anos para que as mulheres fiquem em pé de igualdade com os homens. Se quisermos mudar isso, temos de agir hoje.

Victoria Mars, membro do nosso conselho de administração, juntou-se recentemente à Presidente e CEO da Fundação das Nações Unidas, Kathy Calvin, na Fundação das Nações Unidas para coapresentar o painel “Mulheres líderes no avanço da sustentabilidade”. Victoria ajudou a esclarecer dúvidas sobre as várias formas como a liderança das mulheres ajuda a melhorar os negócios, a sociedade e o meio ambiente.

“Todas precisamos de condições para podermos dizer o que pensamos e para sermos ouvidas, porque somente quando as vozes das mulheres forem respeitadas seremos capazes de conduzir a mudança no sistema necessária para alcançar a igualdade de género.” — Victoria Mars


Eis alguns destaques da sua palestra:

  • Victoria discutiu a consciencialização e o impulso para o nosso plano Sustainable in a Generation, incluindo o desbloqueio de oportunidades para as mulheres e o trabalho no sentido de apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
  • Enfatizou os nossos objetivos em torno do pilar “Pessoas prósperas” do nosso plano de sustentabilidade, responsabilizando-nos pelos direitos humanos e pela melhoria dos rendimentos dos pequenos agricultores.
  • Victoria chamou a atenção para os nossos avanços – como a orientação de mulheres na Mars, onde 42% do nosso fluxo de talentos é feminino – mas com um entendimento claro de que a luta está longe de terminar.   
  • Reconheceu que a redução das disparidades de género é uma necessidade económica e social, uma vez que a redução do preconceito é benéfica para todos.

Os participantes do painel partilharam resoluções para promover a igualdade de género e a sustentabilidade. À medida que adquirem mais conhecimento sobre as questões que afetam as mulheres, as empresas têm responsabilidade acrescida para contribuir para um futuro melhor. Na Mars, estamos a agir agora. Estamos a trabalhar em iniciativas como o nosso programa de cacau “Visão para a mudança”, que capacita as mulheres que trabalham na indústria do cacau.

”Todas precisamos de condições para podermos dizer o que pensamos e para sermos ouvidas, porque somente quando as vozes das mulheres forem respeitadas seremos capazes de conduzir a mudança no sistema necessária para alcançar a igualdade de género”, diz Victoria Mars.

Para mais informações sobre o compromisso atual da Mars com um futuro de mulheres poderosas, conheça as nossas várias iniciativas relacionadas com cacau.

Ficheiro de vídeo
Mais da Mars