Eyebrow
Homenageada pela ética
Heading
Esforços globais para a mudança ganham outro prémio “Most Ethical”
Body

Enquanto agimos hoje para criar o mundo que queremos ter no futuro, estas ações não deixam o mundo indiferente! Pelo segundo ano consecutivo, o Ethisphere® Institute nomeou-nos na sua lista das empresas mais éticas do mundo de 2019.

Este ano, a Ethisphere® reconheceu 128 homenageados, abrangendo 21 países e 50 indústrias. Elogiaram-nos a todos pelos nossos esforços para melhorar as comunidades, criar forças de trabalho capacitadas e promover uma cultura centrada na ética. Fomos reconhecidos na categoria de processamento e distribuição de alimentos pela promoção de uma cultura forte no local de trabalho, liderança autêntica e um compromisso com a transparência, diversidade e inclusão.

“Hoje em dia, os funcionários, investidores e partes interessadas depositam a sua maior confiança nas empresas para assumirem a liderança em questões sociais. Está comprovado que as empresas que adotam uma visão de longo prazo com uma estratégia baseada no propósito não só superam a concorrência como se mantêm mais tempo em atividade.”, disse Timothy Erblich, Chief Executive Officer da Ethisphere. “Congratulo toda a equipa da Mars pela conquista deste reconhecimento.”

No coração do nosso reconhecimento estão os cinco princípios (The Five Principles), os ideais que delineámos para nos ajudar a fazer crescer o nosso negócio de formas que são positivas para as pessoas e para o planeta. Entretanto, o nosso plano Sustainable in a Generation, lançado em 2017, descreve os planos para tornarmos o mundo melhor para as gerações futuras. Através do pilar Planeta saudável, estamos a trabalhar para reduzir o nosso impacto ambiental de várias formas, incluindo a eliminação dos plásticos problemáticos e o nosso objetivo de 100% de reciclabilidade até 2025. Queremos que seja o mais fácil possível para os nossos produtos fazerem parte de um estilo de vida saudável através da promoção do bem-estar. Uma das iniciativas visa assegurar que praticamente todos os nossos produtos de confeitaria terão menos de 250 calorias por porção. Por fim, estamos comprometidos em ajudar os outros através do nosso pilar Pessoas prósperas. Para tal, promovemos iniciativas como a Mulheres da Mars, na qual estamos a desbloquear oportunidades para as mulheres, ao mesmo tempo que destacamos a nossa diversidade e aumentamos o nosso compromisso com a inclusão.

“A Mars está mais uma vez honrada por ser nomeada para a lista 'Empresas mais éticas do mundo' do Ethisphere Institute”, disse a Vice President, General Counsel & Secretary da Mars, Stefanie Straub. “Deste os objetivos ambiciosos do nosso plano Sustainable in a Generation até à cultura de ética vivida pelos nossos 115 000 Associados, mantemos o compromisso com um elevado padrão: tomar medidas claras no presente para criar um futuro melhor.”

O Ethisphere Institute gera pontuações para o prémio nacional em cinco categorias principais: programas de ética e conformidade (35%), cidadania e responsabilidade empresarial (20%), cultura de ética (20%), governança (15%) e liderança, inovação e reputação (10%). Tal como as restantes empresas que participam no processo de avaliação, receberemos um cálculo detalhado das nossas pontuações, o que nos irá proporcionar informações valiosas sobre como nos comparamos com as principais organizações. 

A Ethisphere, líder global na definição e no desenvolvimento de normas para práticas empresariais éticas que patrocina o prémio anual, divulgará as melhores práticas e observações sobre os homenageados de 2019 num relatório e webcast no final da primavera.

Obrigado e parabéns aos nossos Associados! Sabemos que recebemos prémios como este devido ao importante trabalho que fazem todos os dias, continuando a elevar a fasquia do bom trabalho ao praticar o bem.

Mais da Mars