Eyebrow
Olha para o futuro
Heading
O CEO Grant F. Reid fala sobre a transformação da empresa
Subheading
O nosso CEO fala sobre transformação, propósito e sustentabilidade com a Bloomberg
Body

Num recente Bloomberg Businessweek Debrief, o nosso CEO Grant F. Reid revelou o motivo pela qual a Mars tem sido uma grande potência nos últimos 100 anos e, de acordo com ele, tudo depende da nossa ligação emocional consigo, o consumidor. E os consumidores não estão apenas a ligar-se aos nossos produtos: estão a ligar-se à visão de como fazemos negócios hoje, ao serviço do mundo que queremos no futuro. Não apenas para a Mars, mas para todos. 
 
A Mars acredita verdadeiramente que o mundo que queremos amanhã começa com a forma como fazemos negócios hoje. Não é apenas uma visão, é a bússola de como interagimos com o mundo, sempre com uma visão de futuro e fazendo escolhas que nos ajudam a progredir a curto prazo sem comprometer o futuro que queremos criar. 

“A nossa visão é manter a nossa empresa privada”, referiu Reid sobre a Mars. Explicou que, ao manter-se propriedade da família, a Mars tem a liberdade financeira para tomar decisões com uma visão de longo prazo. “O desempenho sem propósito não é significativo. O propósito sem desempenho não é alcançável. Temos de conseguir ambos.” Esta é a visão que acredita que conduzirá a empresa nos próximos 100 anos e mais além. Na sua sua entrevista, Reid explicou que a Mars está a trabalhar ativamente para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, apoiar as comunidades locais e fornecer refeições nutritivas para famílias e animais de estimação em todo o mundo. 
 

Reid também discutiu as oportunidades e os desafios no panorama empresarial, social e ambiental dinâmico dos dias de hoje. Partilhou que o nosso objetivo é duplicar as vendas para 70 mil milhões de dólares, expandindo o crescimento nas nossas principais categorias, ao mesmo tempo que aproveitamos as oportunidades para alargar a nossa carteira e o valor que podemos oferecer aos consumidores através de aquisições.   

Concluiu referindo que manter-nos focados no futuro que queremos criar, sem perder de vista os nossos cinco princípios (The Five Principles), criará um futuro do qual nos podemos orgulhar. 

Para conhecer melhor a perspetiva de Reid, desde o envolvimento da família no negócio até ao motivo pelo qual uma empresa de produtos de confeitaria optou por alargar a sua oferta aos animais de estimação, leia o artigo completo da Bloomberg aqui.

Mais da Mars