Eyebrow
Planeta saudável
Heading
Tornar as nossas operações mais ecológicas e transformar as principais cadeias de abastecimento
Subheading
A Mars combate as alterações climáticas
Body

A ciência é clara: as alterações climáticas são reais e, em todo o mundo, as pessoas já estão a começar a sentir os efeitos.  

Para sermos sustentáveis no prazo de uma geração, olhámos para os melhores conhecimentos científicos disponíveis, que nos dizem que temos de reduzir as emissões totais de GEE (gases com efeito de estufa) em toda a nossa cadeia de valor em 27 por cento até 2025 e em 67 por cento até 2050 (relativamente aos níveis de 2015) para fazermos a nossa parte no sentido de impedir que o planeta aqueça mais de 2 graus Celsius. Veja como estamos a trabalhar para atingir esse objetivo: 

  • Comprometemo-nos a reduzir a zero as emissões líquidas de GEE nas nossas operações diretas até 2040 (de cerca de 420 instalações em mais de 80 países). Estamos a fazer progresso com o fornecimento de eletricidade renovável em grande escala e o apoio ao desenvolvimento de soluções térmicas renováveis.  
  • A Mars já está a usar ou a comprar eletricidade renovável para cobrir mais de 50% das nossas instalações totais, incluindo 100% das nossas operações na Áustria, na Bélgica, na República Checa, em França, na Lituânia, no México, na Polónia, em Espanha, no Reino Unido e nos Estados Unidos. Para além destes 10 países, assinámos um novo contrato de compra de energia com a Total EREN para, durante 20 anos, comprarmos 100 por cento da nossa eletricidade na Austrália a partir de energia solar, com início em 2020.  

Transformar as cadeias de abastecimento para proteger o nosso clima 

Para lidar integralmente com as nossas emissões de GEE, estamos a trabalhar para melhorar a forma como os alimentos são produzidos em toda a nossa cadeia de abastecimento alargada. Três quartos da pegada de carbono total da nossa cadeia de valor provêm de emissões agrícolas e de emissões relacionadas com a reafetação dos solos, as quais estão associadas aos ingredientes que obtemos para fabricar os nossos produtos.  

Estamos a trabalhar para transformar as principais cadeias de abastecimento através da parceria com fornecedores, agricultores e outros para evitar a desflorestação e produzir ingredientes de forma mais eficiente para reduzir a pegada de carbono. As práticas agrícolas sustentáveis, como a irrigação eficiente, as plantações resilientes e o aumento da saúde dos solos, não só melhorarão os impactos ambientais como também ajudarão os agricultores a prosperar. 

Além disso, as colaborações com fornecedores e agricultores, grandes e pequenos, serão fundamentais para registar progressos e evitar a desflorestação. Estamos a trabalhar com os agricultores para garantir que a produção de ingredientes fundamentais não destrói florestas nem degrada terrenos naturais e para explorar oportunidades de fixar o dióxido carbono no solo e nas árvores, para que possamos proteger as florestas para as próximas gerações.  

Saiba mais na nossa Declaração de posição sobre o combate às alterações climáticas e na Declaração de posição sobre a utilização dos solos