Mars Brands
Eyebrow
Bem-estar nutritivo
Heading
Cumprir elevados padrões de marketing
Subheading
Ajudar as pessoas a ter uma vida mais saudável e feliz
Body

Com muitas marcas famosas e adoradas em todo o mundo, levamos o marketing responsável muito a sério. Somos guiados pelo Código de Marketing da Mars, que fornece informações claras e promove uma utilização adequada dos nossos produtos e serviços.  

De facto, estabelecemos como objetivo manter a nossa conformidade com as normas de conteúdos nos média acima de 95% e a nossa conformidade com as normas de colocação de anúncios nos média acima de 97%. Estamos orgulhosos de ter superado ambos os objetivos em 2017. 

O Relatório de Governança de Marketing Responsável é o primeiro relatório de governança anual da Mars que acompanha o nosso progresso na implementação do Código de Marketing Global da Mars para Alimentação Humana. Fornece mais detalhes sobre a nossa abordagem à governança do Código, o nosso sucesso inicial, assim como as áreas a melhorar. As conclusões de 2017 servem-nos de incentivo, o que apenas nos vai ajudar a melhorar as nossas ações de marketing responsável. Além disso, esperamos que a partilha das nossas conclusões incentive uma maior responsabilidade nas ações de marketing de toda a indústria.  

O NOSSO PLANO DE AÇÃO DE MARKETING RESPONSÁVEL E OS PROGRESSOS 

Fomos uma das primeiras empresas a lançar um código de marketing responsável em 2007, que se aplicava a todo o marketing de produtos alimentares (para humanos) e incluía muitos compromissos, nomeadamente:  

  • Não direcionar publicidade a crianças menores de 12 anos (ou de 13 anos, no caso das comunicações digitais) e equipar os pais com as informações necessárias para tomar decisões saudáveis para as crianças. 
  • Não utilizar celebridades nem personagens licenciadas que agradem a crianças menores de 12 anos. As nossas Diretrizes para as Personagens M&M’S® direcionam as suas ações e discurso para um público mais velho, e destacamos as personalidades adultas das personagens. 
  • Apresentar a Dose Diária Recomendada de calorias (ou rotulagem equivalente) na frente e no verso da embalagem. Temos orgulho de ser uma das primeiras empresas de alimentos e bebidas globais a fornecer orientações sobre a frequência com que as nossas ofertas mais indulgentes devem ser consumidas. 
  • Limitar as doses individuais de produtos de chocolate e confeitaria a 250 calorias ou menos. Deste modo, ajudamos os consumidores a fazerem escolhas responsáveis, especialmente porque estamos a lançar mais embalagens com ainda menos calorias.  

Com um forte compromisso com o marketing responsável, estamos a fornecer aos consumidores as informações necessárias para fazerem escolhas saudáveis hoje e, deste modo, terem um futuro melhor.