Eyebrow
Mars Wrigley
Heading
Criar uma cadeia de abastecimento global de cacau sem desflorestação
Body

Todos dependemos das florestas. Servem de habitat para metade de todas as espécies de plantas e animais conhecidas, regulam os padrões locais de chuva, servem como um importante reservatório de carbono e fornecem meios de subsistência a milhões de pessoas nas comunidades rurais.

Hoje, assinalamos o Dia Internacional das Florestas partilhando os progressos que fizemos até ao momento para limitar a desflorestação, conforme descrito na nossa estratégia Cacau por Gerações, assim como delineando novos compromissos para criar um futuro sem desflorestação. Hiperligação para o comunicado de imprensa

Progressos até à data

Como parte da nossa ambição de preservar as florestas e criar uma cadeia de abastecimento rastreável até 2025, mapeámos por GPS 24% da nossa cadeia de abastecimento global de cacau até ao nível das quintas. Além disso fizemos progressos significativos no rastreamento do cacau que obtemos até ao nível do país de origem através dos nossos fornecedores diretos de nível 1, grupos de agricultores de nível 2 e agricultores de nível 3. Clique aqui para obter mais informações.

A cadeia de abastecimento de cacau que queremos no futuro

Para além das ambições delineadas na estratégia original Cacau por Gerações, no futuro, pretendemos criar uma cadeia de abastecimento de cacau a nível mundial isenta de desflorestação, assim como reforçar os compromissos em matéria de direitos humanos com os nossos fornecedores de cacau para respeitar e promover os direitos humanos dos povos indígenas e comunidades.

Este trabalho incluirá o mapeamento de 100% da nossa cadeia de abastecimento através de GPS até ao nível das quintas, a avaliação dos riscos e planos de ação para todos os países onde obtemos cacau, incluindo Costa do Marfim e Gana (onde é cultivado cerca de 65% do cacau do mundo), Indonésia, Brasil, Camarões e Equador.

Também promoveremos parcerias com fornecedores de cacau, governos e parceiros da sociedade civil que partilham o nosso objetivo comum de preservar florestas para o futuro e estamos empenhados em acelerar o nosso progresso ao trabalharmos apenas com fornecedores de cacau que possam assumir a responsabilidade de cumprir as metas definidas no nosso plano Cacau por Gerações.

Mais da Mars