Eyebrow
Plano de sustentabilidade
Heading
Criar um futuro resiliente para a menta
Subheading
Uma abordagem refrescante
Body

Com o lançamento da nossa iniciativa global, AdvanceMint (conhecida como Shubh Mint na Índia), estamos a trabalhar hoje para conseguir avanços na ciência das plantas e investir em agricultores de menta e nas suas comunidades para garantir que as suas culturas prosperam durante gerações.  

 

COMO VAMOS ALCANÇAR A SUSTENTABILIDADE DA MENTA 

A menta é uma cultura especializada cultivada nos Estados Unidos, Canadá e Índia, que representa o meio de subsistência de mais de 1 milhão de agricultores. A fim de dar resposta às questões específicas de cada região, trabalhamos com agricultores e especialistas no AdvanceMint para compreender melhor os diferentes impactos ambientais decorrentes da agricultura e os diferentes desafios sociais, económicos e ambientais.  

Até 2025, pretendemos: 

  • Fazer avançar a ciência das plantas no domínio da menta, através da colaboração com parceiros de investigação. 
  • Reduzir o consumo de água em 30% em zonas com escassez de água, através da promoção de Boas Práticas Agrícolas (GAP, Good Agricultural Practices).  
  • Melhorar os rendimentos dos pequenos agricultores, através de parcerias com especialistas e fornecedores da indústria. 

Para cumprirmos estes objetivos, vamos incidir os nossos esforços em três áreas críticas: 

Plantas resilientes 

A ciência diz-nos que os padrões climáticos em mudança e a saúde e as doenças dos solos estão a ameaçar a viabilidade a longo prazo da menta, por isso estamos a financiar investigação com o objetivo de desenvolver plantas capazes de resistir a doenças, aumentar a produtividade, adaptar-se às alterações climáticas e usar água de forma eficiente. 

Agricultura resiliente 

Na Índia, os pequenos agricultores de menta enfrentam problemas como o declínio da produção e uma maior escassez de água. Ao longo dos próximos cinco anos, com a nossa parceira, Tanager, o nosso programa Shubh Mint vai dar formação sobre as GAP a mais de 20 000 pequenos agricultores em Uttar Pradesh, uma importante região de cultivo de menta, para que os agricultores possam aprender sobre plantações, irrigação, saúde dos solos e técnicas de coabitação de culturas para promover a resiliência. 

Nos EUA e no Canadá, o cultivo de menta tem um elevado custo de entrada, o que por vezes pode tornar difícil implementar novas práticas agrícolas otimizadas. Para dar resposta a esta situação, iniciámos um programa-piloto no outono de 2017 que oferece financiamento anual às associações estaduais de menta que deixem os agricultores testarem ou implementarem as melhores práticas conhecidas para reduzir o uso de água, melhorar a saúde dos solos e/ou aumentar a eficiência energética. 

Comunidades resilientes 

Em Uttar Pradesh, os agricultores de menta amplamente envolvidos numa agricultura de subsistência enfrentam vários desafios socioeconómicos, como desigualdade de género e disparidade educacional. No âmbito do nosso compromisso para aumentar os rendimentos dos pequenos agricultores, estabelecemos uma parceria com a Tanager para organizar mais de 200 grupos de autoajuda para mulheres na Índia, a fim de estabelecerem ligações, acederem a informações e capital e de aprenderem competências de agricultura e outras competências de subsistência. Também estamos a financiar novas bibliotecas em aldeias, através da ONG READ India, para construir mais locais de encontro para as comunidades, que lhes ofereçam livros, computadores, água potável segura, formação e oportunidades. 

Na América do Norte, onde obtemos menta de forma indireta a partir de mais de 300 quintas, estamos a desenvolver um programa com universidades em estados produtores de menta para expor os estudantes a práticas de menta sustentáveis e criar relações mais profundas entre as pessoas que cultivam os produtos da nossa alimentação e as pessoas que a consomem, para podermos desfrutar deste importante cultivo por muitas gerações.

    Mais da Mars