Eyebrow
Mulheres da Mars
Heading
Conheça Ibtehal Fathy, Inclusion & Diversity Officer
Subheading
Global Corporate, People & Organization (RH) Dubai, Emirados Árabes Unidos
Body

Elementos de destaque: Ibtehal passou 14 anos em funções de Engenharia Industrial e Gestão de Instalações na Mars Wrigley. É experiente e compreende exatamente aquilo que é preciso para as mulheres na ciência (#WomenInScience) serem bem-sucedidas. Também se tornou uma defensora de iniciativas de mentoria e ajudou a liderar um programa bem-sucedido para apoiar o desenvolvimento de mulheres em posições de liderança na nossa região de Ásia-Austrália, Médio Oriente e África.

As dificuldades foram reais: “Ao longo dos anos, as mulheres na Mars deram importantes contributos nas áreas de finanças, medicina, investigação e desenvolvimento, engenharia, entre outras, e é importante que isso seja celebrado e reconhecido. No entanto, as mulheres na ciência enfrentam desafios decorrentes de normas profissionais, pessoais e até culturais, especialmente em termos de progressão na carreira.”

Adora o seu trabalho porque: “Acho que é fantástico falarmos das mulheres na ciência e de como as apoiamos na Mars. Estamos a chegar a um maior consenso sobre a importância de ter uma combinação de homens e mulheres adequada para poder tomar decisões de qualidade e pensar além do óbvio. Fazer com que essa combinação funcione é a verdadeira inclusão. É aí que a magia acontece. É realmente importante o papel que assumimos enquanto líderes e a forma como apoiamos abertamente e lideramos dando o exemplo em matéria de inclusão e de diversidade.”

Recado para o seu "eu" mais jovem: “Deixa de tentar imitar o comportamento masculino, de agir e falar da mesma forma, só para te sentires incluída. As mulheres oferecem processos de pensamento, competências, abordagens e visões diferentes: ativos valiosos dos quais não deveríamos desistir só para tentarmos ser aceites. Sê autêntica. Sê quem realmente és.”

As mulheres como Ibtehal estão a colocar as questões relacionadas com a inclusão e a diversidade numa posição de destaque na Mars e é uma das muitas #WomenOfMars fortes que louvamos todos os dias!

Mais da Mars