Eyebrow
Bem-estar nutritivo
Heading
A ciência está no centro da Mars
Subheading
Garantir comunidades sustentáveis em todo o mundo
Body

Em cada criação da Mars há sempre um pouco – ou muito – de ciência, à medida que investigamos, analisamos e aprendemos a forma de criar produtos e serviços da mais alta qualidade. Mas, na Mars, não pensamos apenas naquilo que vendemos. Acreditamos que a investigação de hoje pode levar a um futuro melhor, mais saudável e sustentável para as comunidades de todo o mundo.  

Eis três projetos de investigação científica recentes da Mars e a forma como os respetivos resultados terão impacto no futuro: 

  • Trabalhámos com parceiros globais para aplicar uma tecnologia chamada Foldit, um jogo de vídeo baseado num puzzle, para procurar soluções com o potencial para ajudar a erradicar as aflatoxinas, um grupo de agentes cancerígenos de origem alimentar produzidos por determinados fungos em colheitas, como trigo, milho e amendoins. O objetivo? Aproveitar o potencial intelectual dos adeptos de puzzles para ajudar a identificar possíveis soluções que os cientistas da Mars possam investigar mais aprofundadamente em laboratório com o objetivo de finalmente erradicar as aflatoxinas mortíferas.
  • A árvore Baobá, a papaia e o feijão-bambara são culturas alimentares essenciais em África. A Mars ajudou a fundar o African Orphan Crops Consortium para estudar estas plantas com o objetivo de as melhorar, para que se tornem mais nutritivas e consigam resistir aos efeitos das alterações climáticas. Os nossos Associados trabalharam com a Google, a UNICEF e outros parceiros para sequenciar os genomas destas e de outras 98 culturas alimentares de África, ajudando a garantir um futuro saudável e nutritivo para os 600 milhões de africanos rurais – pequenos agricultores e as respetivas famílias – que dependem delas.   
  • Os flavanóis são compostos naturais que estão presentes em muitas plantas. Há cerca de 20 anos, lançámos o maior programa do mundo no estudo dos efeitos dietéticos dos flavonoides do cacau. A nossa equipa de Associados, juntamente com instituições parceiras que incluem Institutos Nacionais de Saúde e o Fred Hutchinson Cancer Research Center, concluíram que estes flavonoides contribuem positivamente para a saúde cardiovascular e cognitiva, ajudando a manter os vasos sanguíneos flexíveis e em ótimo estado. (Antes de reforçar o seu stock de chocolate, lembre-se de que estes benefícios advêm de compostos presentes nas vagens de cacau, que apenas existem em pequenas quantidades numa barra de chocolate típica.)

A ciência é um elemento tão central para a Mars, que estabelecemos a nossa Política de compromisso e investigação científica para orientar a forma como realizamos e monitorizamos todas as investigações em que estamos envolvidos, de forma a garantir os padrões científicos mais elevados. Temos como objetivo conceder aos nossos Associados – e também aos nossos parceiros globais – todas as ferramentas necessárias para conduzir investigações científicas credíveis e de elevada qualidade, que tenham um impacto positivo significativo no mundo que nos rodeia.

Mais da Mars