Eyebrow
Pessoas prósperas
Heading
Apoiar um futuro sustentável
Subheading
Ajudar os pequenos agricultores a prosperar
Body

Na Mars, acreditamos que todas as pessoas que trabalham nas nossas cadeias de abastecimento alargadas devem receber um rendimento suficiente para manter um nível de vida decente. É este o nosso objetivo. Embora a relação que temos com os pequenos agricultores raramente seja direta, sabemos que são essenciais para a nossa atividade. Não só estamos empenhados em ajudar os pequenos agricultores a prosperar hoje como também estamos a trabalhar para garantir que a próxima geração está motivada para se manter ligada à agricultura enquanto profissão que lhes permita prosperar no futuro.  

Porque estamos a investir no aumento dos rendimentos dos agricultores?  

Estima-se que 200 milhões de pequenos agricultores trabalhem para alimentar o mundo, mas muitos deles enfrentam a pobreza. Embora raramente compremos diretamente aos agricultores, reconhecemos que ajudar a tirar os pequenos agricultores da pobreza é a atuação correta e algo essencial para a sustentabilidade a longo prazo das nossas cadeias de abastecimento. O modelo atual não está a funcionar e está na altura de mudar.   

O nosso plano baseia-se no investimento em atividades que têm um impacto tangível no terreno, a começar pelas nossas cadeias de abastecimento de cacau , menta e arroz, onde se estima que um grande número de agricultores viva na pobreza. 

Laboratório dos rendimentos dos agricultores  

Em 2018, lançámos o Farmer Income Lab, uma iniciativa de colaboração para “reflexão e ação” cujo foco é encontrar medidas práticas para ajudar a erradicar a pobreza dos pequenos proprietários de terrenos. Este laboratório pretende ser um catalisador que gere um impacto mais rápido e eficaz em grande escala nas nossas cadeias de abastecimento e que amplie o nosso impacto através da partilha das nossas conclusões. Temos orgulho no facto de a Oxfam ter aceite atuar como um dos nossos consultores neste trabalho.  

Maximizar o impacto com o fundo de subsistência para a agricultura familiar 

Para reforçar ainda mais o nosso investimento nos pequenos agricultores, cofundámos o Livelihoods Fund for Family Farming, que vai investir mais de 130 milhões de dólares para desenvolver projetos de agricultura sustentável destinados a melhorar os rendimentos, aumentar a segurança alimentar e restaurar os ecossistemas.   

Pretendemos beneficiar 200 000 quintas através do Livelihoods Fund, ao mesmo tempo que desenvolvemos cadeias de abastecimento sustentáveis para a obtenção de matérias-primas de elevada qualidade. Leia mais na nossa Declaração de posição sobre rendimentos e na Política de direitos humanos.